Ah, A juventude!

Sabiamente os pais afirmam: A geração jovem está perdida!

Sabiamente meus avós também afirmaram que a geração do meu pai quando adolescente, estava entregue nas mãos de deus.

E como não poderia deixar de ser, seus filhos sabiamente vão reafirmar o fato para seus netos.

Os jovens também sempre vão achar os velhos muito antiquados. Ou vai falar que você, jovem que está lendo este texto se veste como seus pais se vestiam Calças embaixo do peito e acha maneiro? Os mais velhos também sempre são controversos aos jovens, pelos menos aqui, numa cidade pacata e normal longe do Japão os pais não usam calça skinny nem calças caindo até o joelho com um barbante segurando, se isso acontece com você, trate de correr para as colinas, rápido. Mas a implicância da juventude não se dirige apenas para os mais velhos, os mais novos ou são muito infantis ou estão perdidos, assim como eles. Frases como “Quando eu tinha a sua idade eu não era tão idiota” ou “Caralho, quando eu tava nessa idade eu ainda tava no 5 contra 1” são corriqueiras.

E não precisa ser nenhum Nietzsche para chegar à seguinte conclusão: O jovem sempre está em desacordo com os padrões atuantes na sociedade. Talvez porque esteja em transição da fase “criança” para a fase “gente grande” e começam a mudar a sua visão em relação ao mundo, talvez por que estão “na flor da idade” e tem mais energia, mais vitalidade, mais sagacidade e mais outras características terminadas com ade, não sei ao certo, sei que jovens são baderneiros por natureza. Mas convenhamos que ver velhinhos correndo na rua de madrugada pichando muros e empurrando containers seria meio pertubador, pra não dizer doentio. E tenho como provar, pesquise “velhos revoltados” no GOD google e depare-se com a seguinte correção: “Você quis dizer: filhos revoltados”.

Como fazer seus filhos pararem de jogar video-game, passo 1.

Como fazer seus filhos pararem de jogar video-game, passo 1.

E como o google sempre tem razão, tenho que defender sua tese. A maioria dos fumantes começou a fumar na juventude, quem já usou droga alguma vez e não é usuário atualmente, aposto minha bola esquerda, que essa vez foi na adolescência, jovens andam bêbados pela cidade (em bandos) fazendo gordices porque seu frágil e amador sistema digestório não está acostumado a doses de álcool igual à do papai. Quem não concorda comigo que atire o primeiro mouse. Putz, piadinha FAIL

Mas nem só de rebeldia são formados os jovens. É neles que estão muito dos “primeiros” da vida de uma pessoa, experiências que vão ser recordadas para a vida toda, tanto ruins quanto boas. A primeira vez em que você dirige um automóvel, primeiro beijo, primeira relação sexual, primeiro acidente, primeira namorada(o), primeiro emprego, primeira recuperação, primeira ressaca e por ai vai. Acho que a juventude é a etapa mais aproveitada da vida, talvez porque se sintam obrigados a viver em modo carpe diem, ao perceber que daqui à pouco, várias responsabilidades surgirão e logo terão que se guiar com as próprias pernas e a vida não vai lhe proporcionar outros momentos como aquele.

Então, meus caros leitores, o recado que passo é: Saia da porra desse computador e carpe diem!

* Feliz dia dos namorados atrasado :D

* Por incrível que pareça esse post foi inspirado numa macumbinha do dia sorte de hoje, do orkut

* E mais uma vez o submarino me surpreende entregando a encomenda 1 dia depois da compra ;D

3 Respostas to “Ah, A juventude!”

  1. jheison Says:

    cara… tu “aposta sua bola esquerda”???

    faiz isso naun cara O_O

    ótimo texto kkkkk

  2. jheison Says:

    Parabéns, você ganhou o selo “Melhor Texto de Junho”…
    Passe no blog “Adolescente Prematuro” E pegue o selo!
    Link do Blog: http://adolescencte.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: