A ironia em ser irônico

Sou do tipo de pessoa que “Perde os dentes a amizade, mais não perde a piada”.

E pode acreditar, não perco mesmo. Gosto de uma piadinha bem feita, inteligente e com bastante sal.

O estranho é que minha mente só se “intelectualiza” em momentos banais, como numa mesa de bar ou numa simples conversa com um amigo. Nesses momentos acontece um brainstorm na minha cabeça (onde mais ?), uma  palavra certa, na hora errada, pode ser retrucada com um ácido e inteligente sarcasmo em questões de milésimos, seja por um simples gesto, uma frase ou apenas uma palavra. O pior é que eu sou assim apenas nesses momentos. Meia hora de conversa me rende dezenas de temas interessantes e conteúdo equivalente à uns 5 textos. Agora, me de uma folha de redação do vestibular ou me coloque na frente do Word, e tente colher os resultados de meu trabalho. Minha mente fica em About:blank, e não sai NA-DA! Nem um maldito tema. É como se meu cérebro fosse contra o meu sucesso, só aparece quando não é chamado. Um exemplo disso é este texto que estou escrevendo num caderno enquanto assisto Two and a half man na Tv, sério. (E quando fui passar pro word tive problemas com as alterações, acredite)

Sou uma aberração, CORRÃO!

Sou uma aberração, CORRÃO!

Acho que é tudo culpa da maldita pressão psicológica.

Não vou conseguir fazer algo que todo mundo espera que eu faça com excelência. E piora, quando você também espera muito de você. Acredite em mim, quanto mais alta a expectativa, mais frustrante o resultado. Pelo menos comigo é assim, então não vamos generalizar as coisas já que não sou nem um pouco normal.

Mas meu nível de bizarrice não para por ai, as vezes quando escuto alguma coisa, que me lembra trechos de um texto que ri muito, ou episódios do genial “Family guy” começo a rir do nada, na cara da pessoa e quando vou explicar fica meio nom-sense e até eu vejo que não teve graça alguma.

Esta é uma das principais ironias em ser irônico, as vezes só você entende o sarcasmo e fica com cara de bobo. As vezes com cara de bobo e rindo ao mesmo tempo. Maldita ironia ingrata…

* Conhece o skoob? Excelente pra quem gosta de ler.

* Quanto tempo sem postar, não?

* O stand-up nacional chega a seu auge: http://bit.ly/NL1nb – by: @PieroBarcellos

Deixe uma resposta

