Verdades paternas

Dia das mães chegando, nada melhor do que um post especial para os pais. É, por que não? Já que não dão tanta atenção para os pais no dia dos pais como dão para as mães no dia das mães resolvi homenagear ou não nossos eternos Palhaços, que sempre estarão no mínimo torcendo para o sucesso de sua cria.

5 Coisas que seu pai pensa sobre você:

1] Você sempre será o garanhão da turma, ou a mais santa. A menos que o filho seja homosexual assumido e a filha fique de pegação dentro da própria casa, são duas exceções raras de acontecer. Por que isso acontece? No caso dos homens, porque o pai quer que o filho seja tão pegador como ele ou simplesmente quer que o filho aproveite o que ele não teve a chance. Para as mulheres é mais fácil, a filha sempre vai ser para o pai o bebezinho fofinho de 18 anos atrás, não importa o quão grande os seios e a bunda estejam, pra ele isso é tudo conjunto do “fofinho”.

2] Você fica acordado a aula inteira prestando atenção nas aulas, mesmo que suas notas sejam baixas. Para um adulto com a mente formada é impossível gastar 5 horas do seu dia sem numa sala de aula conversando, dormindo, desenhando ou simplesmente viajando. Motivos (na sequência) : Adultos não tem tanto assunto para manter um dialogo 5 horas por dia com as mesmas pessoas todos os dias úteis do ano, costumam também dormir mais cedo e já estarem “conformados” com a rotina de acordar cedo e não terem a oportunidade para dormir em seu trabalho, desenhar é uma atividade inútil que não sustenta a casa e não há tempo suficiente para ficar viajando, o pouco tempo que resta é para aproveitar o que ele não pode em seu escritório, tipo descansar.

3] Você não fuma. Não importa o quão fedido ou amarelo seus dentes estejam. E para essa há sempre desculpas satisfatórias, como a do amigo fumante, ou a da festinha no local fechado. Ele pode até desconfiar que você já tenha fumado maconha, mas cigarro não, pelo menos não até você o cumprimentar com um cigarro na boca.

4] Você é um saco sem fundo. Sempre quer mais e mais. Nunca está satisfeito, seja com roupas, ações ou dinheiro vivo. Você vai ter sempre um amigo com algo melhor ou mais bonito e precisará de mais num ciclo sem fim, até sugar a última e miserável gota de suor do velho, que nem se importa mais, afinal o suor dele é todo seu desde que você nasceu, é tudo questão de adaptação e sobrevivência.

5] Você nunca é maduro ou tem responsabilidade suficiente para realizar tarefas que ele realiza no seu dia-a-dia. Porque pai é o chefe da família e o chefe precisa se impor sobre seus subordinados, precisa – mesmo que não seja – parecer superior. Isso não acontece só na família, acontece nas empresas e em qualquer ambiente de trabalho, principalmente naqueles em que os patrões são uns inúteis que não tem nada pra fazer a não ser mandar e demonstrar o quão acima da cadeia alimentar estão.

* Este texto se aplica apenas para filhos adolescentes. Ou não.

* Meu pai é Phoda, com PH!

* Novo álbum da banda “Móveis coloniais de Acaju” distribuído gratuitamente, vale conferir: Clique aqui

2 Respostas to “Verdades paternas”

  1. Kalu Says:

    Acho que se inspirou unica e exclusivamente em seu pai,
    mas algumas coisa se encaixam ;)
    ou eu é que sou fora dos padrões, é, é isso. haha

  2. Natalia Says:

    Pessímoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Só perdi o meu tempo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! com todo que eu li , eu suo critica(o) de “bog” , esste foi o pior que eu já vi não só o “Verdades paternas ” mas sim tudo o que foi escrevido .Está foi minha crítica, espero que melhore !!!

    De : Natalia

    Para: Bruno Marques

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: