Os jovens velhos de hoje em dia

Lembro como se fosse ontem da minha infância. Todas as etapas, como num livro aberto. Os gostos, costumes, as roupas de conjuntinho (porque diabos me forçavam a usar short marrom se estivesse com camisa marrom? ). Foram tantas fases distintas e cada uma com seu “tchan”, que é até difícil falar sobre todas. Refletindo sobre a minha infância percebi que o jovens de amanhã não vão ter nada para ter saudades, pelo menos não na proporção da minha geração, ou vai falar que seu filho ou seu priminho descem a rua de “carrinho de rolemã”, constroem com os vizinhos uma casa na árvore, chegam em casa todos os dias com 1 garrafa pet lotada de bolinhas de gude diferentes, jogam “bets” na rua, chegam todos sujos e ralados em casa, jogam pique-esconde valendo o bairro inteiro (sem ser baleado) e fazem outras milhares de atividades que me renderia um dia inteiro digitando? Não. As crianças hoje ficam o dia inteiro na frente do computador e da televisão e ainda acham ridículas as nossas atividades de quando crianças. Mas isso não é de agora sempre vai ser assim, você meu amigo da década de 80/90 se lembra de quando brincava de carrinho na rua e seu pai soltava um: “No meu tempo, os muleque brincava era de boi e vaca de xuxu…”, pois é, eu fico imaginando o que essas crianças de hoje diriam para seus filhos numa situação parecida, algo como: “No meu tempo agente jogava videogames com controle” ou “Quando eu era pequeno agente precisava tocar nas coisas para funcionar”.


O fato é que a infância é a melhor e mais curta etapa de nossas vidas, e as crianças hoje estão pulando essa etapa. Acreditem existe criança de 9 anos que nunca viu uma galinha de verdade, WTF!? Pior, tem criança dessa idade que nunca, NUNCA, andou de bicicleta. Se eu algum dia tiver um filho, quando o menino tiver 6 anos eu vou ensinar ele à andar de bicicleta, mesmo se as bicicletas estiverem extintas.

A culpa disso tudo é na maioria das vezes dos pais, que dão muita liberdade e mimam seus filhos. Nunca na vida eu vou comprar um celular pro meu filho de 12 anos, pra quem ele vai ligar? Por acaso todos os orelhões da cidade estão quebrados? “É pra segurança, pois é sempre bom saber por onde meus filhos andam.” É, isso mesmo, vou dar um celular por meu filho, preciso ficar informado em que rave ele está, pela sua segurança. PORRA, até os 14 anos minha mãe sabia de toda minha vida e por onde eu andava, e até hoje meus pais tem uns instintos, ou é meu cheiro sei lá, só sei que esses dias sai e depois dormi na casa de um amigo, sem avisar ninguém, acordei 1 hora com meu pai buzinando de moto só pra perguntar se eu queria ir almoçar na minha tia (até hoje não sei como ele me achou lá).Isso é ser pai/mãe, é ter tempo pra conhecer seu filho, é saber onde ele está sem precisar fazer uma ligação, é se preocupar. Isso que ta faltando nos pais de hoje e é por isso que as crianças ficam vegetando o dia todo, porque não tem um filho da puta pra ensinar ela a andar de bicicleta.

* Quem quiser me seguir no Twitter : http://twitter.com/Brunowz

* Assiste esse vídeo, isso que é infância: http://www.youtube.com/watch?v=rd4uTRKmrUU

* Achei um blog de tirinhas muito bom, vale muito o click: http://www.umsabadoqualquer.com/

5 Respostas to “Os jovens velhos de hoje em dia”

  1. João Says:

    Bruno q locura…gostei mt kra….noh…num sabia q vc viajava nessas coisas assim nm…xD mt bom msm

  2. Kalu Says:

    Na minha época, pular os muros para casas visinhas, criar mosquito da dengue e lesmas, rodar as saias na escola e até fazer de pai, filho e mãe os lápis do estojo era normal. Hoje em dia, Clara minha irmã vive quase igual a mim, só que com menos imaginação, tadinha nasceu desprovida. hahaha
    Ow, muuuito bom todos os textos, gostei mesmo.
    e áhh, eu achei o piercing, combinar de te encontrar para te der ele.

  3. Rodrigo Says:

    Muito bom, totalmente de acordo, não sou tãooooo das antigas, tenho apenas 20 anos, mas peguei boa parte dos anos 90.. jogar bet, pique-esconde valendo bairro todo, incluindo o detalhe de não levar tiro kkk entre outras “brincadeiras” da época, hoje praticamente inexistente, pode até existir, mas é raro. Inevitável não fazer uso das tecnologias que são disponiveis nos dias de hoje, mas os jovens nesses tempos mais modernos fazem o uso da mesma de forma “estranha”, e parece que a infância.. não existe mais pra essa nova geração, acredito que seja muito complicado reverter essa situação. Bom, nada tenho há reclamar, até porque minha infância até os 14 anos foi excelente. Não perdi nada, só ganhei! assim como você acredito eu. Teremos histórias para contar a nossos filhos, de tardes e mais tardes de diversão com os amigos em parques, ruas, casas; enquanto os jovens de hoje em dia apenas terão os momentos “buddy pokke” e algumas outras coisas pouco significantes para uma infância saudável.

    Rodrigo Spl.

  4. Italo Says:

    Concordo com você em numero e grau!!
    Muito legal o texto.

  5. mariy Says:

    XD mt bom !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: